top of page

QUE A NOSSA PEGADA SEJA SUAVE...


Já conversamos aqui sobre o nosso impacto no meio ambiente.


Você sabia que o nosso modo de vida, ávido por energia, é um dos fatores mais significativos para intensificar a nossa “PEGADA” neste planeta?


Afinal, quem quer ficar sem “carregar” seu celular (só para citar 1 exemplo)?


Saiba você que a geração de energia, para atender à demanda, é uma das principais fontes de emissão de gases de efeito estufa!


Além disso, temos ainda a expansão agrícola, a urbanização descontrolada, a queima de combustíveis fósseis, a poluição da água (rios e oceanos), a produção excessiva de resíduos, a exploração excessiva de recursos naturais.


Por isso, a conscientização sobre os impactos ​​causados são fundamentais para mitigar os efeitos negativos do comportamento humano.


Uma das formas de fazer isso é calculando a pegada de carbono. Trata-se da medida total de gases de efeito estufa, que são emitidos direta ou indiretamente por um indivíduo, organização, evento ou produto ao longo de sua vida (CICLO DE VIDA).


Então, calcular a pegada de carbono através da avaliação das emissões associadas ao consumo de energia, transporte, alimentação, é importante para contabilizar o impacto ambiental da vida quotidiana e viabilizar a identificação de áreas com potencial para redução de emissões, colaborando assim para minimizar os efeitos das mudanças climáticas.


Por isso, reduzir a pegada de carbono tornou-se uma prioridade global para mitigar as mudanças climáticas.


E você?

O que acha?

תגובות


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page