top of page

Coleta seletiva: UMA SOLUÇÃO INTELIGENTE!


Coleta seletiva de resíduos

Os benefícios advindos de um programa de coleta seletiva de resíduos são enormes. Além dos benefícios econômicos que podem ser atrelados ao programa, tais como geração de renda, inclusão social e saúde pública, temos também benéficos ambientais fantásticos!

A curto prazo, para o meio ambiente, as vantagens são: diminuição de consumo de energia usada para processamento de matéria prima virgem, diminuição de emissões atmosféricas atreladas à produção de matéria prima virgem (atrelados a extração) e também do transporte das mesmas para os centros consumidores (diminuição de distâncias percorridas entre áreas de produção e centros de consumo). Também podem decorrer diminuição de consumo de água, etc.. Já a longo prazo, as maiores vantagens são: preservação de fauna e flora, se considerarmos a preservação de áreas de extração de matéria prima virgem.

Para a nossa vida, as vantagens são: evitar enchentes nos grandes centros urbanos, já que o lixo com potencial de reciclagem pode obstruir as redes coletoras de águas pluviais. Qualidade de vida de fauna, já que percebe-se que animais podem engasgar, ter vias respiratórias obstruídas,etc..Outro fator importante é no controle da Dengue, já que os recipientes plásticos são potenciais criadouros do mosquito.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page