top of page

RECICLAGEM DE RESÍDUO ORGÂNICO


Quando se fala em resíduo reciclável pensamos na parte seca: PLÁSTICO, PAPEL, VIDRO E METAL. Pouco se fala sobre o ORGÂNICO, mesmo sabendo que mais de 50% do resíduo sólido urbano (RSU) coletado nas cidades é composto deste resíduo!


Foi pensando em dar uma solução para o problema do resíduo orgânico que nós, da ATUAÇÃO AMBIENTAL AMB TECH, desenvolvemos a unidade de PROCESSAMENTO DE RESÍDUO ORGÂNICO PÓS-CONSUMO (PROP).


Trata-se de modelo “enxuto” e replicável, que visa fortalece a cadeia produtiva da reciclagem, estimulando a VALORAÇÃO ECONÔMICA do resíduo reciclado, tudo pautado na ECONOMIA CIRCULAR.


Na ATUAÇÃO AMBIENTAL AMB TECH praticamos a COMPOSTAGEM AERÓBICA em pilhas abertas (leiras), método de RECICLAGEM DE RESÍDUO ORGÂNICO que ocorre na presença de oxigênio. São mais de 6000 m2 dedicados à reciclagem de resíduos na unidade situada no polo industrial de São Gonçalo/RJ.

São vantagens:

1. Menor emanação de odor (tais como o metano - Gas de Efeito Estufa).

2. Produção de adubo orgânico.

3. Eliminação de patógenos (já que o processo atinge temperatura elevada).

4. Conscientização ambiental (importância da reciclagem e do ciclo de nutrientes na agricultura).


Como se os itens elencados não fossem suficientes para explicitar a contribuição da COMPOSTAGEM para a SUSTENTABILIDADE, ela contribui expressivamente para reduzir a quantidade de resíduos enviados para aterros sanitários.


Nós da ATUAÇÃO AMBIENTAL AMB TECH praticamos a COMPOSTAGEM AERÓBICA.

E você?

O que acha?

Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page