Logística Reversa

Desde a promulgação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) a responsabilidade compartilhada sobre o ciclo de vida do produto recebe atenção especial. Passam a ser incentivados os investimentos em produtos que possam ser reaproveitados de alguma forma e, nesse contexto a logística reversa recebe destaque maior.

O Grupo Atuação Ambiental desenvolve projetos ágeis e econômicos de logística reversa envolvendo fabricantes, importadores, distribuidores, varejistas e o consumidor final, elaborando metodologias para que o resíduo gerado ao longo do ciclo de vida do produto seja reutilizado no processo produtivo ou destinado adequadamente, reduzindo o gasto com matérias primas e criando assim um produto mais econômico e ecológico.

Nossos projetos de logística reversa englobam todas as fases do processo, desde criação de dicas de reúso e reciclagem para o consumidor final até a elaboração de uma logística eficiente de postos de coleta independentes do serviço de limpeza urbana.

Produtos cuja logística reversa é obrigatória

Agrotóxicos.png

Agrotóxicos e suas embalagens e resíduos

Lampadas Fluorescentes.png

Lâmpadas fluorescentes de vapor de sódio ou mercúrio

Lubrificantes.png

Óleos lubrificantes, suas embalagens e resíduos

Lixo_Eletrônico.png

Produtos eletrônicos e seus componentes

Pilhas e Baterias.png

Pilhas e baterias

Pneus.png

Pneus